ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

 

A sociedade realiza as atividades de guarda, catalogação, pesquisa e divulgação da coleção sob sua tutela. Rastreia, localiza e registra novas obras e coleções no Brasil e no exterior, realiza pesquisas de ordem estética, histórica e documental, organiza e produz material iconográfico.

A instituição participa ativamente na exposição de obras do artista com apoio, suporte e produção de mostras, em eventos nacionais e internacionais de todos os portes.

A partir de agendamento prévio, recebe frequentemente, em sua sede, estudantes, pesquisadores, curadores e interessados. Os visitantes são atendidos por Ana Lenice Dias, presidente da instituição e irmã do artista, que, junto com sua equipe, planeja com antecedência o roteiro e material a ser disponibilizado em cada visita, sempre de acordo com a intenção e solicitação dos visitantes.

De maneira geral, o Projeto Leonilson presta serviço de assessoria e atendimento à imprensa, fornecendo aos jornalistas informações e materiais pertinentes ao artista e à instituição.